Convites de Casamentos - Modelos

Modelos de Convites de Casamento

Fonte:http://casamentoefesta.blogspot.com/2009/11/modelos-convite-de-casamento.html


Muitos são os modelos de convite de casamento, e por isso não existe regras para o que escrever neles. As únicas informações que não podem faltar são os nomes dos noivos, local e data do casamento.
Separei alguns modelos que encontrei na net e vou descrevendo algumas possibilidades ok?!
Click nas imagens para ampliar!

MODELOS CLÁSSICOS

Nessa foto abaixo os pais convidam (os noivos tem a opção de colocar uma frase. O endereço dos pais não é necessário caso os noivos façam uma lista de presentes e a loja entregue no endereço que os noivos informarem)

Os noivos convidam (também com a opção de frase no cabeçalho do convite).

MODELOS ALTERNATIVOS
(O que muda muitas vezes é a disposição da escrita, textos mais curtos ou com mais informações...)

Os pais convidam:
Os noivos convidam:
Os desenhos no convite de casamento é bastante usado, principalmente pelos casais mais jovens, descolados (lembrando que o convite tem que ter a cara dos noivos e da festa).

Frases para texto de Convites de Casamentos:

“… Senhor, se não podermos ser o que queremos, que sejamos o que queres de nós…”
“E os dois tornar-se-ão apenas um…”
“A partir desse instante, começaremos uma vida nova… juntos…”

“Dê-me a tua mão e não me importarei com a distância a ser percorrida,seguiremos juntos até onde existir vida”

“O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra, mas sim, olharem na mesma direção”

“Vocês nos verão: solteiros pela ultima vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre”.

“E ainda que tivesse o dom da profecia e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda fé, de tal maneira que transportasse montes, e não tivesse amor, nada seria…”. (I Coríntios 13:2)
“Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram ,nem jamais chegou ao entendimento humano ,o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. ( I Coríntios 2:7-9)
"Derramai Senhor, sobre nós a vossa bênção para que o nosso amor de ontem e hoje dure eternamente."
"A nossa aliança de amor é abençoada por Deus em busca da eternidade."
"Com um olhar nos vimos, com palavras nos conhecemos. Perante Deus decidimos que um do outro seremos."
"Oh Deus! Tu que aproximastes nossos corações, mantenha-os unidos para que possamos caminhar juntos enquanto existir vida."
"Não separe o homem o que Deus uniu."
"Nós te pedimos Senhor, que tua divina luz clareie nossa jornada e que nossas duas vidas nunca sejam divididas e sim multiplicadas."
 Os convites, como havia dito aqui no blog, eu sempre quis o clássico: O envelope branco! Então aqui está:



(A escrita está em prata!)

No meu caso, no convite somos nós noivos que convidamos, até porque apenas eu e o Eric que estamos pagando tudo! Mas ainda é uma tradição os pais dos noivos convidarem para a festa de casamento de seus filhos (principalmente quando são eles que bancam...rs)
Ahh... decidi indicar o "traje social" no convite para evitar surpresas e no lugar de R.S.V.P escrevi "favor confirmar presença até....." porque muita gente não sabe o que a sigla significa.
Dispensei o calígrafo e resolvi eu mesmo endereçar os convites (comprei uma caneta na cor prata e ficou lindo).
Mais pra frente vou postar alguns modelos do que se deve escrever no convite (que pode ter frases, desenhos .... ).

Comprei meu convite de casamento

Neste último sábado comprei meu convite de casamento no Noiva Clássica que fica no ABC (mas especificamente em Santo André).
Quem estiver procurando modelos de convite mais modernos, diferentes com certeza onde comprei o meu não é o lugar indicado, porém se você estiver procurando os modelos mais clássicos, posso garantir que é o melhor custo benefício. Paguei no meu apenas 290 reais em 120 convites. O modelo que escolhi é o envelope clássico branco, com a escrita toda em prata, e o papel é muito bom (não é fininho).
Ufa, mais um ítem fechado..... agora estou decidindo se compro ou não compro o bem-casado!

Indicação do traje no convite de casamento?

Os noivos preparam a festa durante um bom tempo, e não tem nada mais chato que encontrar os convidados na celebração vestindo moleton, jeans e boné! Foi o que vi inúmeras vezes em casamentos que eu fui!
Todos sabem ou deveriam saber que o traje para casamento é obrigatoriamente o "Social" (salvo exceções). Por esse motivo, muitos especialistas apontam como deselegante citar no convite de casamento o traje que os convidados devem ir vestidos na festa. O convidado pode se sentir ofendido!

Mas acho que devemos analisar caso a caso. Claro que se você sabe que seus convidados estão habituados a frequentar eventos sociais mais formais e que com certeza saberão o que vestir, será totalmente deselegante citar o tipo de traje no convite. Mas se você tem certeza do contrário, que terá convidados seus que irão usar por exemplo, o bendito "boné", não pense duas em deixar especificado que o evento pede um traje a rigor, certo?!

Mas é muito importante que os noivos saibam o significado de cada traje para que não erre, e que o traje escolhido seja o que realmente estava pensando:

Traje EsporteA mais simples das especificações. Vale vestido ou calça comprida e camisa, tudo mais à vontade. Saia e blusa, um tricô, ou mesmo um jeans bacana. Não precisa usar salto alto, mas se você quiser, tudo bem - se a festa for no campo, evite. Para os homens não é necessário o uso de gravata ou paletó. Mas, lembre-se: se a festa tem indicação de traje é porque alguma formalidade existe, então calças de sarja ou gabardine com camisa ou pólo, ficam bem. Os sapatos são mais indicados nesse caso. Os tênis adquiriram um status de moda, mas ainda não podem entrar em todos os lugares. Para prevenir inconvenientes, evite-os.

Traje Passeio, Passeio Informal, Tenue de Ville, Esporte FinoÉ tudo a mesma coisa. Segundo Costanza Pascolato, no seu livro “O Essencial”, é “uma roupa mais caprichada”. Para as mulheres, vestidos mais elegantes e tailleur. À noite, o pretinho básico é ótimo. As pantalonas leves e sofisticadas têm o seu lugar, assim como os ternos femininos. Os sapatos têm saltos altos e as bolsas vão de média (dia) para pequenas (noite). Olha a dica da chiquérrima Gloria Kalil: “Prefira os tecidos mais secos: sedas, microfibras, linhos, algodões e jérseis. Nada muito brilhante nos acessórios, nem maquiagem carregada”. Muito bom. Homens não precisam de terno, podendo usar blazer com calça mais esportiva. Se usar terno, coloque gravata. Ainda segundo Gloria Kalil, se no convite vier tenue de ville, é aconselhável o uso de terno com gravata, seja noite ou dia.

Passeio Completo, Passeio Formal, Traje Social, Social Completo
A gente pode perceber pelos nomes que a coisa está ficando séria. Para os senhores, a ocasião exige terno completo com gravata. Para a noite, sugerem-se as cores escuras, e para o dia, tonalidades mais claras. Evite gravatas berrantes -sempre. As senhoras usam vestidos ou tailleurs mais chiques, de tecidos nobres como crepes, sedas, veludos e bordados. As bolsas são pequenas, os saltos são altos e as meias, imprescindíveis. Cabelos, unhas e maquiagem devem estar impecáveis, sendo que as pérolas são superadequadas para a situação.

Black-tie, Rigor, Habillé, Tênue de SoiréePara os cavalheiros, smoking. Gravata borboleta preta, como o nome indica. Para as damas, vestidos longos ou curtos, sempre sofisticados. Com brilhos e transparências, é o momento do glamour, onde decotes podem ser mais ousados, assim como as fendas. É hora de arrasar, mas com bom gosto. Como agasalho, pode-se usar xales ou estolas do mesmo tecido do vestido. Evite pele, não é moderno. As jóias podem ser de família ou emprestadas, e as bolsas devem ser pequeninas.

GalaCasaca para os cavalheiros e vestido longo para as damas. Não use conjuntos.

E ai, me dê sua opinião, mesmo sabendo que terá convidados que irão vestidos "para ir ao shopping" no seu casamento, devemos seguir a etiqueta e não especificar o traje correto?

Como endereçar os convites?

* PARA UM CASAL APENAS:
Sr. João da Silva e Sra.
Sr. João da Silva e esposa
Sra. Maria da Silva e esposo
* UM CASAL E SEUS FILHOS
Sr. João da Silva e família
* UMA PESSOA APENAS
Sr. João da Silva
*COLEGAS DE TRABALHO (convite coletivo)
Aos amigos de administração
*PADRINHOS
Aos padrinhos
José e Ana (quando foir um casal)
*AMIGOS
À amiga Janaina
Aos amigos Janaina e João
*FAMILIARES
Aos meus queridos pais Paulo e Rosa
Aos meus queridos avós Paulo e Rosa
Aos meus queridos tios Paulo e Rosa
R.S.V.P



Para quem não sabe R.S.P.V ou "responda por favor", garante aos noivos uma idéia bastante real do número de pessoas, entre as que receberam o convite de casamento, que realmente comparecerão. A confirmação no convite de casamento pode ser usada tanto na nos matrimônios realizados apenas na igreja, quanto para aqueles seguidos de festas ou recepções.

Por isso convidados... repondam.....por favor...rs

Convite de casamento

Tradicional, moderno ou rústico: escolha a cor, o estilo e o modelo ideal

O convite de casamento é um dos primeiros itens a ser definido pelos noivos. De acordo com a cor e o estilo do convite, os convidados receberão a imagem do estilo do casamento. O convite deve transmitir a personalidade e o estilo dos noivos, podendo combinar ou não com a decoração da festa.

O mais importante na escolha dos convites é que eles tenham o perfil dos noivos e da cerimônia ou festa que será dada. O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Muitas vezes ele é determinante na decisão de ir ou não ao evento.

A mensagem do convite transmite o sentimento do casal ao anunciar o enlace, podendo ser uma frase, um poema ou um texto que faz parte da vida dos noivos.

Os dados podem variar, mas não pode faltar o dia, a hora, o endereço e um telefone para confirmação de presença.

O nome dos convidados pode ser escrito nos envelopes por um calígrafo, podem ser impressos diretamente no papel ou podem vir em um cartãozinho separado anexado ao envelope.

Os noivos nem sempre podem entregar os convites pessoalmente devido à falta de tempo. Mas o comum é metade ser entregue pessoalmente e o restante ser enviado pelo Correio.

Mas eu já tenho definido o meu cartão de casamento, será o classico branco (envelope e cartão)
Detalhe eh mais barato tambem!

Afinal SIMPLICIDADE = ELEGÂNCIAEsse foi o convite de Sandy que não me deixa mentir, mega sofisticado.
Esse abaxo é da Juliana Paes (o cartão é ecologicamente correto, o papel é espanhol e foi produzido pela Grafiet, empresa gaúcha)
Esse outro é da Wanessa Camargo

Agora teremos os extravagantes:
Primeiro da Furgie (ex Black Eyed Peas)


Esse é da Flavia e Justin (ex BBB)


E pra finalizar abaixo o convite de Felipe Massa (achei legal)